Programa Caminhos da Justiça recebe voto de louvor do Ministro Noronha

Programa Caminhos da Justiça recebe voto de louvor do Ministro Noronha

Programa Caminhos da Justiça recebe voto de louvor do Ministro Noronha

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, enviou ao presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, um ofício elogiando o trabalho desenvolvido pela magistrada potiguar Lena Rocha e o seu Programa Caminhos da Justiça e solicitou que o voto de louvor seja registrado em sua ficha funcional.

O Programa Caminhos da Justiça foi fundado há 23 anos pela juíza Lena Rocha, atualmente titular da 10ª Vara Criminal de Natal. A iniciativa pioneira no Brasil já atendeu mais de nove mil pessoas através dos dois projetos: de “Ressocialização” – voltado para os reeducandos e que oferece apoio psicológico e social e o “Cidadania Plena” – que abrange as pessoas da comunidade, sejam das famílias dos reeducandos ou não, com oferta de palestras, cursos de qualificação profissional, artesanato e serviços assistenciais inteiramente custeados pela coordenação do projeto. Com o slogan “Justiça e Comunidade trabalhando em favor da paz” o Caminhos da Justiça vem desenvolvendo um excelente trabalho na busca pela ressocialização dos apenados e harmonia social.

Durante a pandemia os reeducandos atendidos pelo programa fizeram diversas ações sob a coordenação da magistrada Lena Rocha, dentre elas a distribuição de máscaras e álcool em gel para pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde e agentes de segurança pública, bem como populares na Zona Norte da cidade, no Centro e no Alecrim. Outras ações de conscientização envolvendo o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul” para alertar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde também foram desenvolvidas. Embora seja uma iniciativa de apoio aos reeducandos, egressos do sistema prisional, o “Caminhos da Justiça” está sempre atento à prestação de serviços à comunidade.

O juiz Herval Sampaio, presidente da Amarn e vice-presidente de integração da AMB, agradeceu a publicização da ofício do Ministro por parte do Tribunal na sessão do pleno realizada nesta quarta-feira (18). “É uma imensa alegria para a Amarn ver um trabalho tão importante desenvolvido pela nossa associada ser reconhecido, ficamos orgulhosos e parabenizamos a Dra Lena Rocha”.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!