A Coordenadoria Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) do Tribunal de Justiça realiza na próxima segunda-feira (23), às 9h, no Complexo Judiciário, a quinta edição da Primavera Copegam, com o lançamento do projeto “Fórum Verde”. A iniciativa busca incentivar a arborização das unidades do Poder Judiciário potiguar.
Na ocasião, a juíza Fátima Soares, coordenadora da Copegam, fará o plantio simbólico de uma muda de árvore, a qual será adotada pelo Complexo Judiciário. A magistrada fará também uma explanação sobre as ações sustentáveis que o TJRN já adota como forma de respeitar o tripé da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.
De acordo com a Copegam, o projeto Fórum Verde visa promover a conscientização ambiental e a promoção de um ambiente mais verde e ecologicamente saudável. Assim, os coordenadores regionais da Copegam e os juízes diretores dos fóruns serão estimulados a plantar uma muda de árvore na área do fórum ou em outro local apropriado e adotá-la.
Saiba mais
A Primavera Copegam faz parte do calendário sustentável do Judiciário potiguar e tem a finalidade de reforçar o compromisso do Poder Judiciário com a sustentabilidade, através de ações educativas que trabalham a conscientização socioambiental dos servidores, como o plantio de mudas e a promoção da venda de produtos feitos com material reciclado.