O XXX Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados, em seu segundo dia, encerrou a fase de grupos e definiu os semifinalistas que se enfrentaram no sábado, (09) pela manhã. A final foi disputada à tarde.
Pelo Grupo 1 a Amepe empatou em 1×1 com a Amepa, gols dos juízes Rafael Sindoni (PE) e Francisco Walter (PA). A ACM goleou a AMAB por 7×0, gols dos juízes Hugo Gutparakis, Emanuel Guerra, Diogo Albertolli, Henrique Lacerda (2) e Bruno dos Anjos (2). Avançaram para as quartas de final os times da ACM, Amepe e Amepa.
Na última rodada do Grupo 2 tivemos os jogos Amaerj 2×1 Almagis, dois gols de Guilherme Andrade pela equipe carioca e um gol de Antônio Rafael Silva de Alagoas. A Amarn enfrentou a equipe mineira, vencendo por 3×1 com gols dos juízes Higor Sanches, Pablo Santos e Andreo Marques. O gol da Amagis foi marcado pelo juiz Thiago Gandra. As equipes da Amaerj, Amarn e Almagis avançaram para as quartas de final.
O juiz Ezequiel Garcia marcou os 3 gols da vitória da AMC/Amatra 12 sobre a Ajuris por 3×1. O gol da equipe gaúcha foi marcado pelo juiz Diego di Marco. A Amapi não disputou o último jogo, dando a vitória ao time da Apamagis por WO. Avançaram para a fase seguinte os times da Apamagis e AMC/Amatra 12.
Quartas de final
O primeiro jogo das quartas de final terminou em um empate entre as equipes do RJ e do Ceará em 1×1. O juiz Guilherme Andrade fez o gol da Amaerj e o juiz Henrique Lacerda marcou pela ACM.
A Amarn goleou a Apamagis por 5×1. Marcaram pela equipe da casa os juízes Higor Sanches (2), Pablo Santos (1) e Osmar Caetano (2). O gol da equipe paulista foi do juiz Pedro Correa.
No jogo AMC/Amatra 12 3×2 Amepa o catarinense Ezequiel Garcia fez dois gols e Walter Santin Jr. fez mais um. Pela equipe do Pará, o juiz Francisco Walter marcou os dois gols.
A Amepe venceu a Almagis por 3×1, com gols dos juízes Rodrigo Fonseca, André Simões e Felippe Lothar. O juiz Caio di Melo marcou pela equipe alagoana.
Texto: Larissa Aguiar
Foto: Mariana Tinoco