O presidente da AMB, João Ricardo Costa, esteve com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), nesta terça-feira (5), para tratar do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 7/2016. O projeto dispõe do direito da vítima de violência doméstica de ter atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado, preferencialmente, por servidores do sexo feminino.
João Ricardo falou da preocupação da entidade em relação ao PLC, tendo em vista que, da forma que está redigido o texto, a polícia não tem como assumir as atribuições impostas pelo projeto, podendo deixar vulnerável o atendimento às mulheres vítimas de violência. “Nós já apresentamos uma nota técnica e vamos trabalhar uma proposta de mudança legislativa que melhore o texto de forma a garantir a segurança das mulheres no primeiro atendimento, no caso de violência doméstica”, explicou.
A AMB se colocou à disposição da senadora para unir esforços em prol da melhoria do projeto. O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Leonardo Trigueiro, também participou do encontro.
Fonte: AMB
Fonte: post