A Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual iniciou nesta segunda-feira (22) uma pesquisa participativa para a construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. Qualquer cidadão, advogado, defensor público, membro do Ministério Público, servidor do Judiciário ou magistrado, poderá, de forma democrática, emitir suas opiniões e considerações acerca das metas nacionais do Poder Judiciário para o ano 2020.
A pesquisa pode ser acessada AQUI. O levantamento prosseguirá até o dia 11 de agosto.
De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Maristela Freire, essa iniciativa de construção mútua é um importante instrumento de transparência e de participação em busca de um Judiciário mais eficiente. Por isso, ela ressalta a importância da parceria de todos com o Poder Judiciário auxiliando no cumprimento da missão institucional, e pede a participação efetiva dos colaboradores.
A iniciativa atende ao disposto na Resolução CNJ nº 221/2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O formulário é composto por perguntas sobre Valores, Infância e Juventude, Obras Paralisadas e Desenvolvimento Sustentável. Todas as informações prestadas são protegidas e será garantido seu absoluto sigilo, não sendo, sob nenhuma hipótese, divulgado os nomes e opiniões de seus participantes, tampouco cedidas, no todo ou em parte, quaisquer dados ou informações prestadas.