O desembargador Claudio Santos apresentou voto de congratulações ao juiz Deyvis Marques pelo projeto “Medida Protetiva Eletrônica”, iniciativa que será lançada nesta quarta-feira (8) às 15h na Câmara Criminal do TJ potiguar. A iniciativa prevê a diminuição no tempo entre o envio da comunicação sobre denúncia de ameaça à mulher da autoridade policial para a unidade judiciária competente para autorizar a medida. A proposição foi acatada à unanimidade pela Corte Estadual de Justiça, na sessão desta quarta.
O magistrado implantou, em forma de projeto piloto, este sistema no Juizado da Violência Doméstica de Parnamirim, do qual é titular. Deyvis Marques também é coordenador da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça e presidente do Fórum Nacional de Juízes da Violência Doméstica (Fonavid), que reúne centenas de magistrados que atuam neste segmento na Justiça brasileira.
Deyvis Marques coordena as atividades da VII edição da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, de 6 a 10 de maio, no Estado.
Fonte: TJRN
Fonte: post