TJRN elege juízas Érika Paiva e Ticiana Nobre como titular e suplente, respectivamente, do Pleno do TRE/RN

TJRN elege juízas Érika Paiva e Ticiana Nobre como titular e suplente, respectivamente, do Pleno do TRE/RN

TJRN elege juízas Érika Paiva e Ticiana Nobre como titular e suplente, respectivamente, do Pleno do TRE/RN

Em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, sob a presidência do desembargador Vivaldo Pinheiro, na manhã desta quarta-feira (13), as juízas de Direito Érika Paiva e Ticiana Nobre foram eleitas para os cargos de juíza titular e juíza suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), para os próximos dois anos, 2021-2023, com o encerramento do biênio do juiz Ricardo Tinôco, em 24 de janeiro.

Os desembargadores destacaram a capacidade profissional e a experiência das magistradas e que a participação delas na Corte Eleitoral irá engrandecer o trabalho daquela Justiça especializada, no Rio Grande do Norte. Érika Paiva atuou como juíza suplente durante o mandato de Ricardo Tinoco. No TRE, a magistrada atuou como diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/RN). A magistrada Ticiana Nobre coordenou os Juizados Especiais do RN durante o biênio 2019-2020 e atuou como juíza auxiliar da Presidência do TJRN no biênio 2015-2016.

O presidente da Amarn, juiz Herval Sampaio, participou da sessão inaugural e ratificou as palavras do decano Amaury Moura Sobrinho no que tange a preocupação da LOJE em estruturar a Vice-Presidência como pleiteado no início da sessão pela Des Zeneide, destacando após a atuação do desembargador Vivaldo pelos seus assessores em firmarem parceria com Amarn para realização dos objetivos comuns entre a entidade e o Tribunal.

Elogiou o trabalho da Vice- presidência mesmo sem a devida estruturação, e que hoje ocupada pela desembargadora Zeneide Bezerra já se denota preocupação com a necessidade de se ter a estrutura adequada, fazendo uma correlação com a política de equalização da força de trabalho que tem de ser cumprida pelo sodalício.

Em nome da Associação, o juiz Herval Sampaio saudou todos os desembargadores e reforçou o espírito de integração entre as entidades: “ Prezando pelo diálogo e pela vontade política de cumprir os atos normativos, não tenho dúvidas que conseguiremos juntos estabelecer a necessária estruturação do primeiro grau” pontuou.

Voltando-se às colegas eleitas para a Corte do TRE, Herval Sampaio elogiou a atuação das juízas Érika Paiva e Ticiana Nobre, que possuem total mérito para tal indicação e parabenizou-as em nome de todos os colegas.

Aproveitando o momento, a Amarn pediu que o Tribunal de Justiça do RN siga o exemplo de outras Cortes e fixe critérios objetivos para a indicação dos juízes de Direito que integrarão a Corte doravante, a fim de que todos os magistrados do Estado possam conhecer tais critérios e colocar-se à disposição da Corte quando desejar, concorrendo de forma mais republicana que o processo atual, tendo ao final o Desembargador Amílcar Maia destacado a regra de assunção do Juiz suplente para titular e que aguarda designação dos critérios pelo CNJ.

Segue link com fala do Presidente.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe!